Artigos Downloads Cursos Deutriex

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Weekly Spotlight #5: Treasure of the Rudras


Olá, amigos gamers! Voltei, com um novo Weekly Spotlight (que não terá aquele logo de antes, sendo agora representado apenas pela fonte Coalition)!
Dessa vez, além de jogos, pretendo começar a fazer spotlights de animes, filmes, mangás, HQs, álbuns ou qualquer obra de arte que mereça ser reconhecida novamente. Por hoje, no entanto, contente-se com um WS simples, já que ainda estou fazendo os preparativos da próxima semana.

O jogo dessa semana é um game muito pouco conhecido, chamado Rudora no Hihou (ou Treasure of the Rudras).

Treasure of the Rudras é mais um RPG da Square desenvolvido para SNES, embora diferentemente de Chrono Trigger, da série Final Fantasy ou de alguns outros sortudos, nunca viu a luz do Ocidente, o que seria uma pena para nós, amantes de RPGs, já que não houve interesse em fazer um remake ou nada do tipo.
Diante disso, a equipe aeon Genesis traduziu o jogo para o inglês, há pouco tempo atrás, e atualmente, quem quiser pode jogá-lo tranquilamente do PC ou do celular (contanto que tenha um emulador de SNES). Mas por que você deve ignorar jogos como Chaos Rings e Zenonia para ir jogar um game dos anos 90 que mal fez sucesso?

Porque o jogo é divertidíssimo.

Pode parecer que eu estou apenas incitando o culto ao old-school gaming descerebrado, mas quando digo que Treasure of the Rudras é divertido, é porque é mesmo - o jogo tem uma boa história, a música é cativante, os gráficos são muito bons para o SNES, e acima de tudo, tem sabor de RPG.

O jogo parte da seleção dentre três personagens diferentes, e cada uma tem sua história entrelaçada com a da outra, em algum momento. No fim, torna-se uma coisa só, mas ainda assim, é uma coisa nova que precedeu Suikoden III.

A história gira em torno de gigantes e outras coisas místicas, além de possuir alguns elementos de política (não entendi muito, na época, porque meu japonês é um lixo) - basicamente.

Por fim, se quiser jogar, basta procurar pela ROM devidamente traduzida e jogar (não disponibilizaremos o link aqui). Se tiver alguma dúvida sobre o jogo, mande um e-mail para demi-fiend@live.com e pergunte, critique ou flerte comigo, tanto faz.

Abaixo, segue um vídeo com o gameplay:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.