Artigos Downloads Cursos Deutriex

sábado, 10 de maio de 2008

Tenha o Paint do Vista em seu XP!

Isso merece um post por que, o sagrado dia que tive a oportunidade de mexer em um Windows Vista (e ainda Ultimate) de verdade aproveitei para mexer no PC e então resolvi copiar o mspaint.exe no meu pen-drive para ver se funcionava no meu XP...



...Ao invés de aparecer o paint todo bonitão do Vista, veio a caixa de erro avisar que esse aplicativo não era um aplicativo Win32 válido:



Procurei pela Internet sobre como ter um Paint do Vista do XP, mesmo sabendo que na verdade é um Paint do XP com os recursos modificados para que ele fique "igual" ao Vista. Não deu para baixar. Então, pego alguas fotos do Paint do Vista além de conseguir extrair os cursores do Paint do Vista para poder deixar o Paint do XP igual parecido ao do Paint do Vista.

Por isso, eu lancei meu Paint modificado, com os cursores iguais ao do Paint do Vista e maioria dos ícones do painel "Ferramentas" modificados também



Para instalar:


Exclua o arquivo mspaint.exe em "%windir%/system32/dllcache":
DEL "%windir%\system32\dllcache\mspaint.exe"

Renomeie o arquivo mspaint em "%windir%\system32" para mspaint.exe.disabled
REN "%windir%\system32\mspaint.exe" "%windir%\system32\mspaint.exe.disabled"

Execute o mspaint.exe baixado e mande extrair para "%windir%\system32"

Ajuda



%windir% - onde você instalou o Windows (ex.: C:\Windows)
ECHO %windir%

Para abrir o console do MS-DOS:
1. Pressione Windows + R
2. digite "cmd" (sem haspas) e dê OK
3. Cole os comandos do MS-DOS, clicando com o botão direito » Colar []

Notas



O Windows mostrará a caixa de diálogo abaixo. Cancele.


5 comentários:

jão disse...

Que coisa complicada. é mais fácil instalar o vista no pc...

Sebastião Fcº Chagas Filho disse...

Olá!

Foi mamão com açucar: Baixei o "mspaint.exe" e coloquei no lugar do outro danificado. Batizei-o de "msvpaint". Show de bola. Já na instalação do "PaintNet" através do baixaki, tem um arquivo enorme, exigido pelo sistema, um tal de ".NetFramework" pesadão. Eu desisti de baixar ele.
Vocês salvaram a minha vida(meu PC). Valeu!
Conheçam o meu site: http://br.geocities.com/zooloteca

Sebastião Fcº Chagas Filho disse...

Olá!
Eu de novo!
Como fiz: Excluí o ícone "mspaint" do menu iniciar e da pasta "system32"; baixei o "mspaint.exe" do Windows Vista (desse site) em uma "nova pasta" e copiei e colei na pasta "system32". Facinho, facinho. Sua explicação ficou meio confusa para quem tem pouca habilidade com o sistema.

tatiana disse...

sobre pait

lourenda disse...

voce é muito chato nem fala como baixar

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.