Sim. É um RPG, de fato. |
Ficha técnica:
Desenvolvimento: Atlus
Distribuição: Atlus, Ghostlight, Ubisoft
Trilha sonora: Shöji Meguro
Lançamento: 20/02/2003 no Japão-Shin Megami Tensei III: Nocturne
A série Megami Tensei é a terceira mais famosa franquia de RPGs do Japão(só perdendo para Dragon Quest e Final Fantasy), e muitos de seus títulos jamais saíram do Japão desde a época do NES. Na realidade, Nocturne é provavelmente o primeiro a chegar à América, mas isso não quer dizer que o jogo se rendeu aos padrões americanos. Muito pelo contrário, o jogo tem um espírito oriental que pode ser reconhecido de primeira, e sua dificuldade absurda faz com que o jogo seja para poucos.
Nocturne conta a história de um jovem(com cerca de dezessete anos) vivendo numa Tókio moderna, que vai com seus amigos visitar sua professora num hospital. Logo nos primeiros dez minutos de jogo, o mundo é simplesmente destruído, num evento chamado Conception(que é a destruição em prol da criação), e todos os humanos se tornam fantasmas(exceto pela personagem principal e mais algumas outras personagens importantes), e demônios infestam Tókio, que assumiu uma forma completamente diferente.
Durante o jogo, o protagonista vai descobrindo sobre várias Reasons, que são basicamente ideologias. Quem tiver uma ideologia e lutar por ela nesse novo mundo, ira ter o poder de Deus para criá-lo novamente à sua maneira. Apesar de não ser tão livre, o jogador pode escolher por qual ideologia vai lutar e isso afeta muito o desenrolar da história.
As batalhas são um show a parte. O jogador controla a personagem principal, que depois da Conception se torna um Demi-Fiend, e ainda pode recrutar outros demônios para ajudá-lo nas batalhas, em grupos de até quatro, contando com o protagonista. É vagamente parecido com Pokémon, mas ao invés de Pikachu e Geodude, temos seres sobrenaturais de mitologias ou religiões reais, como Thor, Beelzebub ou Metatron.
Se você tem um PS2, ou gosta de emulá-lo, recomendo que jogue, pois é um ótimo jogo, que prende do começo ao fim, e possui vários segredos. Além disso, não são em muitos jogos que você tem o prazer de se aliar a Lucifer para declarar guerra ao deus cristão.
Nos vemos semana que vem, e boa diversão!
A série Megami Tensei é a terceira mais famosa franquia de RPGs do Japão(só perdendo para Dragon Quest e Final Fantasy), e muitos de seus títulos jamais saíram do Japão desde a época do NES. Na realidade, Nocturne é provavelmente o primeiro a chegar à América, mas isso não quer dizer que o jogo se rendeu aos padrões americanos. Muito pelo contrário, o jogo tem um espírito oriental que pode ser reconhecido de primeira, e sua dificuldade absurda faz com que o jogo seja para poucos.
Nocturne conta a história de um jovem(com cerca de dezessete anos) vivendo numa Tókio moderna, que vai com seus amigos visitar sua professora num hospital. Logo nos primeiros dez minutos de jogo, o mundo é simplesmente destruído, num evento chamado Conception(que é a destruição em prol da criação), e todos os humanos se tornam fantasmas(exceto pela personagem principal e mais algumas outras personagens importantes), e demônios infestam Tókio, que assumiu uma forma completamente diferente.
Durante o jogo, o protagonista vai descobrindo sobre várias Reasons, que são basicamente ideologias. Quem tiver uma ideologia e lutar por ela nesse novo mundo, ira ter o poder de Deus para criá-lo novamente à sua maneira. Apesar de não ser tão livre, o jogador pode escolher por qual ideologia vai lutar e isso afeta muito o desenrolar da história.
As batalhas são um show a parte. O jogador controla a personagem principal, que depois da Conception se torna um Demi-Fiend, e ainda pode recrutar outros demônios para ajudá-lo nas batalhas, em grupos de até quatro, contando com o protagonista. É vagamente parecido com Pokémon, mas ao invés de Pikachu e Geodude, temos seres sobrenaturais de mitologias ou religiões reais, como Thor, Beelzebub ou Metatron.
Batalha contra Lucifer. |
Nos vemos semana que vem, e boa diversão!
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