Artigos Downloads Cursos Deutriex

domingo, 26 de fevereiro de 2012

A Linguagem Ruby

Para quem gosta de programação, ou de informática como um todo, esta matéria de hoje tratará de uma linguagem razoavelmente famosa que demonstra estar se desenvolvendo cada vez mais, e quem mais ganha com isso são os usuários.

A Ruby é uma linguagem forte, realmente, pois foca na precisão dos dados(e portanto, não é tão rápida quanto, por exemplo, a Java), e talvez por isso esteja ganhando evidência.

Os códigos que comandam essa linguagem geralmente são simples(ex.: para criar um objeto para uma classe, basta digitar class Classe.new("nome"), e a partir daí, trabalhar em cima desse e de outros objetos. Essa simplicidade no quesito objetos transformou a Ruby na linguagem padrão dos scripts do RPG Maker(uma engine criada pela Enterbrain para produzir RPGs facilmente), e por isso o Ruby seja ainda mais popular que Python, no Japão.

Não parece tão simples vendo assim, mas ei!
Se quiser começar a desenvolver ou aprender sobre esta linguagem, basta acessar o site oficial, que oferece pequenas dicas básicas, downloads e apostilas. Além disso, conforme a tecnologia avançar, essa linguagem terá destaque aqui também.

Ruby On Rails
Segunda parte do post! A Ruby On Rails é uma linguagem derivada do Ruby, mas orientada à web. É gratuito e open-source, o que quer dizer que é uma ferramenta excelente para programadores da web que ainda são novos no assunto. Acesse o site oficial para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.