Artigos Downloads Cursos Deutriex

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Vimos, durante todo o desenvolvimento do Windows 7, a correção de vários problemas incovenientes encontrados no Windows Vista, mas como é de praxe, mais cedo mais tarde você será apresentado a uma tela bonita, de cor azul (daí o nome de: tela AZUL) e letras brancas, no idioma dos "Fu King's" informando um erro grave no sistema a ponto de o mesmo ser encerrado abruptamente, a ponto de você ser obrigado a reiniciar o computador e perder documentos abertos (por isso "DA MORTE").





Ela geralmente aparece quando seu computador estiver com muitos documentos abertos ou mesmo quando o computador estiver no estágio de "quase travando", durante muito tempo, um exemplo é tentar executar o Windows Vista Ultimate com o Windows XP Professional rodando numa máquina virtual e tentar exibir no sistema hóspede uma pasta com milhares de arquivos.

Uma coisa que muito intriga-me, é que essa tela existe desde o WINDOWS 1.0, e depois de 25 anos, ela ainda EXISTE no Windows 7 e a Microsoft não faz nenhuma menção em criar um núcleo ("Kernel" para os descultuados) resistente à falhas, a ponto de se tornar praticamente impossível o aparecimento desta tela ou mesmo um mecanismo de salvamento automático periódico de arquivos abertos, para que depois do reinicío por causa do aparecimento desta tela, os programas tenham condições de recuperar as informações perdidas.

Na década de 80 e até meados da década de 90, o Windows era apenas uma interface gráfica para MS-DOS. Em meados de 90, o Windows cresce e começa a sufocar o MS-DOS, e na virada do milênio, acabou virando um sistema operacional. O DOS, coitado, virou apenas um simulador vagabundo que apenas tem a função de controlar algumas coisas do Windows.

Os Windows da linha 'NT' ("Nova Tecnologia"), tinha tudo para ser mais estável e seguro, mas o problema anterior da Tela Azul ainda continuava (e continua), até hoje, depois de 25 ANOS (Coisa que em termos tecnológicos é uma eternidade) simplemente nada fizeram para evitar o aparecimento

Então, algo aconteceu. Grandes empresas começaram a exigir ESTABILIDADE em seus servidores, pois os servidores precisavam ficar ligados por anos. Quando o Windows é implementado nestas máquinas, simplesmente ele parava de funcionar em algunas dias ou nos meses próximos. E o que essas empresas fizeram? Recorreram a alternativas mais estáveis (Vide UNIX, LINUX e MAC).

E os engenheiros da Microsoft "fazem de conta" que esse problema não existe. No Windows Vista e 7 só há uma menção desta tela quando aparece a caixa de diálogo "O Windows recuperou de um desligamento inesperado", como valor de "Nomo do Evento de problema: BlueScreen".

Se a Microsoft quer dominar o mercado, que faça algo estável e conveniente de ser usado ao longo prazo, seja em ambientes domésticos (Ninguém merece reiniciar o computador quando você ouve música, vê vídeos ou Joga) ou empresariais (como dito em um parágrafo acima)

A tendência atualmente é de os usuários, lentamente irritarem-se ao extremo com o Windows com esse ou mais problemas crônicos e abrir mão de concorrentes com forte potenciais (Lê-se: Derivados do UNIX). O Windows tinha 92% de dominação mundial, mas agora sua participação é de apenas 89%.

E não vamos esperar correções para esse problemas num possível "Windows NT 7.0", pois a Microsoft só vai tomar providências quando quase for tarde demais, quando sua participação estiver beirando os 50% ou menos. É Microsoft... dominar com produtos inconvenientes ninguém merece... Nem as empresas, nem os usuários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.