Artigos Downloads Cursos Deutriex

quarta-feira, 8 de julho de 2009

E o Windows Media Player 12, hein Microsoft?

Será que a Microsoft mudou suas estratégias de lançamento de novos aplicativos tradicionais que vem no Windows? Quando o Windows XP foi lançado, ela disponibilizou o Media Player 9 em 2002 para o 98, 2000 e Windows NT 4; Quando foi lançado do Media Player 10 em 2004 dá para instalar no Windows 2000 e XP, Quando foi lançado do Media Player 11 em Novembro de 2006 para o Windows Vista, paralelamente foi lançado também uma versão para o Windows XP.



Agora o Windows 7 ganhou uma versão mais bonita e compatível entre os formatos de mídia do mercado (Vide suporte para MP4, H264, AAC, Xvid e DviX), o Media Player 12, e a questão é: Só usuários do Windows 7 terão esse executor ou a Microsoft está esperando melhores condições de lançá-lo a quem utiliza Windows XP e Vista?

As novidades deste executor é que ele pode abrir num modo expresso, onde a mídia é executada quase imediatamente, o recurso "Executar Para", um recurso que dá para ver a visualização com a capa em miniatura, além de mudanças nas "Abas", que eram iguais nos Windows Media Player 10 e 11.

Difentemente da versão 11 do executor, a versão 12 é mais opaca("Glassless", para os alienados desculturados).

A Microsoft já lançou o Internet Explorer 8 do Windows 7 para o Windows XP e Vista, assim como ela lançou o Internet Explorer 7 para o Windows XP e 2000, mas estranhamente só foi o Internet Explorer, não o Internet Explorer e o Windows Media Player, como é (era) de costume da Microsoft fazer.

Como nada foi dito por parte da Microsoft, só o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.