Artigos Downloads Cursos Deutriex

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O USB 3.0 Vem aí...

Se o padrão USB 2.0 já é bom e eficiente, então espere vim a versão 3 do USB, Nesta versão, será possível enviar arquivos e transportar arquivos simultâneamente sem instância de colapso, além de uma velocidade 10 veses superior ao padrão atual do USB.


A Notícia, na íntegra



Depois da Intel revelar as especificações para o padrão USB 3.0, vários sites lançaram artigos com detalhes técnicos mais específicos e fotos, como listado abaixo desta notícia.

Além de novos conectores e cabos, a versão 3.0 do USB será dez vezes mais rápida que o antigo 2.0, chegando a teóricos 4,8 Gbps, uma boa velocidade se compararmos às necessidades atuais, como o fato de cartões de memória e outros dispositivos de armazenamento estarem muito mais rápidos e maiores em capacidade que anos atrás.

O USB 3.0 terá faixas separadas para upload e download, significando que poderá trafegar dados simultaneamente para os dois lados sem chances de colapso. Além disso, a novidade suporta maior corrente elétrica, de 100 mA para 900 mA, ou seja, dispositivos que carregam baterias por USB agora ficarão bem menos tempo conectados à porta. O padrão também será mais econômico em termos de consumo de energia em modo ocioso que a versão 2.0, e será compatível com o USB 2.0, 1.0 e 1.1.




Fontes:

http://www.trustedreviews.com/peripherals/news/2008/08...
http://www.maximumpc.com/article/features/everything_...
http://enthusiast.hardocp.com/news.html?news=MzQz...
http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-08/48AB1B6A.html

3 comentários:

Caio Alexandre disse...

Com certeza vai ser uma maravilha né?

Caio Alexandre disse...

Ah, só uma outra perguntinha: Você ainda quer ser parceiro do meu blog? É que eu não vi mais o link do meu blog no Deutrix na Web...

Ainda queria ser parceiro...

Antônio Euclides - Deutrix on-line disse...

Problema resolvido, desculpe a inconviniência!

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.