Artigos Downloads Cursos Deutriex

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Habilite temas não-microsoft no Windows XP

Resolvi fazer este tutorial muito comum para quem está começando a desquemodificar seu sistema. Esta é uma dica das principais dúvidas dos usuários do Windows XP que querem aplicar temas não oficiais (Luna e Royale) em seus computadores com Windows XP.



Primeiro, se você quiser fazer isso manualmente, sem uso de programas (como diria os filósofos modernos: O número de erros é diretamete proporcional ao número de programas que você usa), você pode fazer a transferência do arquivo, clicando aqui (Para Windows XP SP2).

Após ter baixado, você deve ir, no Explorador do Windows ao cardápio Ferramentas » Opções de pastas. Irá aparecer uma janela. Clique em Modos de exibição.

Na listagem configurações avançadas, procure pela opção Pastas e arquivos ocultos e selecione 'Mostrar pastas e arquivos ocultos' e depois depois desmarcar a opção 'Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)'. Na janela de alerta que aparecer, clique em 'Sim'.

Pressione a tecla do logotipo do Windows + R e digite %winDir%/system32/dllcache (Para sistemas de 32 bits) ou%winDir%/system64/dllcache (Para sistemas de 64 bits). Na dúvida, tente o system32 primeiro, depois o system64.

Apague o arquivo uxtheme.dll, e remova o '/dllchache' do endereço para ir para a pasta system32 ou system64.

Renomeie o arquivo uxtheme.dll para uxtheme.dll.disabled, uxtheme.dll.original ou uxtheme.dll.backup, mas recomendo sempre deixar o nome e a extensão intacta, apenas coloque uma 'segunda extensão' para 'desativar' o arquivo, para ficar mais fácil encontrar o arquivo original, se tudo der errado.

Agora copie o arquivo uxtheme.dll modificado para a pasta %winDir%/system32/dllcache (Para sistemas de 32 bits) ou %winDir%/system64/dllcache (Para sistemas de 64 bits) Na dúvida, tente o system32 primeiro.

Vai aparecer esta mensagem, dizendo que os arquivos requeridos do Windows foi substituidos por versões não identificadas e irá pedir o disco compacto de instalação. Por favor, não infarte. Basta clicar em cancelar, e em 'Sim'



Agora, ponha todos os temas baixados ( arquivos *.msstyles e pasta Shell), na pasta "%winDir%\resources\themes", e crie um pasta com o nome do tema (Exemplo: se você baixou o Vista VS), crie um pasta com este nome dentro da pasta "%winDir%\resources\themes" e clique duas vezes no arquivo *.msstyles

O melhor lugar para poder baixar estes arquivos é na página gringa do DeviantART, com gigantesco acervo desses arquivos feitos pelos usuários. Faça uma pesquisa com os termos "Visual Style" para melhores resultados.

Dica:

Longhorn Visual Style - Temas para Windows estilo Longhorn
Vista Visual Style - Temas para Windows estilo Vista

Seven Visual Style ou Windows 7 Visual Style - Temas para Windows estilo 7

Leopard Visual Style - Temas para Windows estilo Leopard (Mac OS X)

Para recuperar (em caso de mal sucesso), basta ir a pasta system32 ou system64, apagar o uxtheme.dll, e renomear o arquivo original (lembre-se do nome que você deu) para uxtheme.dll

Agora, se você tem o Service Pack 3, use o SP3 Theme Multipatcher, execute o arquivo executável e clique em Patch. Para recuperar, execute novamente o programa e clique em Restore, simples assim.

Se tudo deu certo, vemos que o Windows XP pode aplicar temas não oficiais:



Qualquer dúvidas, sugestões, críticas ou correções em senso positivo são aceitas sem peso na consciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.