De acordo com diversas fontes, o build que será distribuído no PDC - e uma semana depois na Windows Hardware Engineering Conference (WinHEC) - será um build baseado no M3 (Milestone 3). Assim como o build que vazou em Setembro, este build será o 6801.
E então você pergunta: O que este pré-beta do Windows 7 terá de diferente se comparado com o que vazou em Setembro? Abaixo está uma lista com alguns detalhes de novos recursos e funcionalidades do Windows 7 que a Microsoft apresentará no PDC.
* Device Stage - um local centralizado para que os usuários possam interagir mais facilmente com seus dispositivos, que variam desde impressoras, câmeras, telefones celulares, players digitais e etc.. O Device Stage reconhecerá apenas periféricos "habilitados para o Device Stage". De acordo com informações adicionais do site da WinHEC, o "Device Stage oferece um anova forma para que os usuários possam gerenciar, explorar, sincronizar, imprimir para ou realizar outras tarefas mais comuns relacionadas aos dispositivos".
* Action Center - um recurso para auto-diagnóstico que deve ajudar os usuários a solucionarem problemas em seus sistemas com Windows 7.
* StreamOn - uma nova forma de controlar o conteúdo em áudio/vídeo no PC e dispositivos (não existem muitas informações, mas especula-se que possa ser parte da nova versão do Windows Media Player ou que seja algo relacionado ao Live Mesh).
* Um novo framework de animação para personalização de animações (pode ou não ser similar ao Apple Core Animation).
* Nova barra de tarefas e integração com o shell (uma implementação parcial pode ser vista no M3 que vazou em Setembro).
* Multi-toque e reconhecimento de gestos. Algo que a Microsoft já mostrou no início deste ano em um preview do Windows 7.
* Suporte melhorado ao Bluetooth (não se sabe se isso vai além do novo nível de suporte ao Bluetooth que a Microsoft está adicionando ao Windows Vista SP2).
* Ribbon. Como já foi evidenciado pelo build M3 de Setembro, a Microsoft está adicionando o Ribbon aos applets que fazem parte do Windows 7.
De acordo com informações de outras fontes, a Microsoft mostrará outros recursos do Windows 7 na terça-feira, mas que ainda não fazem parte do pré-beta que será distribuído no evento. Internamente, a empresa já está trabalhando em builds pós-M3.
Fonte: BABOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário