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segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Nova regra para Call Centers entre em vigor hoje

Novas normas para Call Centers dentre as áreas de Telefonia, Aviação Civil, Energia Elétrica, Abastecimento de Água, Plano de Saúde, Transporte terrestre, Operadoras de televisão a cabo e acesso a Internet já estão em vigor desde hoje, com prazo máximo de 4 meses para adequar-se



As principais mudanças serão:

Cancelamento » O pedido de cancelamento terá que ser atendido imediatamente a partir do contato telefônico

Atendimento em tempo real » Os Call Centers deverão funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana

Transferências » Permitida uma só vez para outro atendente

Cardápio direto » As primeiras opções, deverão ser "Falar com o atendente" ou "cancelamento do contrato"

Ligação sem custo » Vedada qualquer cobrança no atendimento em todas as hipóteses

Um só número » As empresas deverão ter apenas um único número de telefone

Prazo máximo » A nova lei veda a possibilidade de as respostas excederem cinco dias úteis. Para informações adicionais, nenhum prazo será aceito

Histórico » As ligações deverão ser gravadas, com o direito de o consumidor solicitar o histórico para acompanhar a solução de seu problema

Créditos: INFO

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