Artigos Downloads Cursos Deutriex

domingo, 9 de novembro de 2008

Traduza sites em Inglês ou Alemão para o Português facilmente

Você sabia que considerando toda a Internet, apenas 2% dela está escrita em Português e 47,5% das páginas da Internet estão escritas em Inglês? Esta dica irá facilitar muito quem precisa obter informações mais completas sobre determinado assunto mas ele encontra-se em Inglês ou Alemão.



O WorldLingo é um dos sistemas de tradução que possibilita 144 possibilidades de tradução dentre os 12 usados no serviço. Quando de repente você visitar uma página escrita em Inglês e não tem muita prática do idioma, ou visitar qualquer site germânico e não entender uma frase se quer, use e adapte o seguinte endereço:

http://www.worldlingo.com/S1790.5/translation?wl_srclang=PT&wl_trglang=EN&wl_url=http://deutrixcorp.wordpress.com/

(Lembrando que as partes em negrito são fixas, partes coloridas são nomes de variáveis e em itálico são valores de variáveis, explicada a seguir:)

wl_srclang= é a primeira variável, que determina o idioma de origem, onde DE -> Deutsch (Alemão) e EN -> English (Inglês)

&wl_trglang= é a segunda variável, que determina o idioma de destino (Neste caso, PT -> Portuguese - Português)

&wl_url= é a última variável, que determina de onde a tradução será feita.

Exemplos de tradução



Para pôr na prática como esta teoria funciona, disponibilizo duas ligações de exemplos para dois sites (Um escrito em Inglês e outro em Alemão)

Neowin.net (Inglês para português)
Winhistory.de (Alemão para português)

Considerações finais



É isso aí! Com um pouco de prática, você poderá ter acesso a verdadeira rede ampla de computadores, que não limita-se a sua língua materna. Lembrando que a tradução não é perfeita, mas fiel, erros sempre acontecem na hora de traduzir, mais que geralmente não degrada o sentido original do texto. Além disto, o WordlLingo é um dos serviços mais eficientes em tradução de textos via Internet! Lembrando que você pode traduzir para qualquer outro dos 12 idiomas, como o Japonês, Russo, etc.

Um comentário:

Anonymous disse...

Cinco dias por semana

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.