O Google fez a Internet tremer quando lançou o navegador Chrome: grande parte dos usuários mais entusiastas baixaram o aplicativo e testaram assim que foi disponibilizado. Nesse período de lançamento, segundo a analista Net Applications, a participação do programa no mercado de navegadores era de 1,4%, segundo média tirada de 40000 sites. Nesta última semana, a fatia do Chrome caiu para apenas 0,77%.
A explicação para esta alteração, segundo a fonte, é bastante simples. Muitos usuários do Firefox ou Internet Explorer ficaram 'apaixonados' pelo novo navegador quando foi lançado, e agora o fogo-de-palha baixou e eles estão retornando às origens. A Net Applications aponta para uma redução gradual, já que na semana anterior à atual a participação era de 0,85%. A empresa ainda completa que o Internet Explorer possui a fatia de 72,15%, o Firefox 20% e o Safari 6,37%.
Como apontado pelo NewsFactor, o Google tem que suar a camisa para ter um produto que convença permanentemente os atuais usuários do Internet Explorer e Firefox - o fato de ser bonitinho e com a marca Google não garantiu o sucesso do aplicativo, pelo menos por enquanto, já que o produto ainda está em desenvolvimento. Vale lembrar que o Google já decidiu arregaçar as mangas, prometendo para versão futura add-ons como os do Firefox e suporte à scripts personalizáveis, como os do GreaseMonkey do Firefox.
Fonte original:
http://techreport.com/discussions.x/15576
Fonte: Guia do Hardware.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário