Artigos Downloads Cursos Deutriex

domingo, 9 de novembro de 2008

Sites para transferências de fontes

O Letra Mania (http://www.letramania.com/) e o Tipos de Letra (http://www.tipodeletra.com/) são dois sites para transferências de fontes escritos em Espanhol e que cataloga um bom número de fontes que geralmente não está disponível no Windows.



O primeiro, possui fontes de mais variados estilos, e o outro é organizado em categorias, como Carros, Filmes, Desenhos Animados. Marcas, etc. para isso, basta clicar em uma letra no alfabeto abaixo:



Após clicar em um alfabeto, você é submetido a um catálogo de fontes com um mostruário. Basta clicar em um que você acha interessante, ou clicar em "Seguiente Pagina" (Página seguinte), para ver mais fontes começando pela letra que você clicou. Depois de clicar em um nome de fonte, Você verá o nome e o tipo da fonte (TTF » True Type Font) e um mapa de caracteres. Para baixar, clique em "Descarregar". As fontes sempre vem compactadas em um arquivo ZIP.

Duas fontes recomendadas












Já o Tipos de Letra categoriza em vários temas. Daí basta seguir o mesmo esquema para baixar as fontes que você fez no Letra Mania.

Os únicos problemas dos dois sites, além da língua, que podem degradar um pouco a experiência de navegação no site, são o visual simplório e o uso excessivo de propagandas, desconsiderando os problemas, o Letra Mania e o Tipos de Letra são boas opções para baixar fontes e instalá-las em seu computador. As fontes são de licença gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.