Artigos Downloads Cursos Deutriex

domingo, 11 de maio de 2008

VÍRUS!!! temp1.exe

Isso mesmo! se você estiver desconfiado do comportamento estranho do seu PC, provavelmente provocado por um vírus, então fique sabendo que ontem, às 18:43, meu PC foi infectado por um vírus chamado temp1.exe, que consome toda a memória disponível e provoca desconexão contínua à Internet.





A Deutrix não instala nem antivírus, nem anti-spyware, nem firewall em seu computador principal por que a Deutrix não confia mas na qualidade e eficiência de quaisquer produtos do mercado. Já recebi meu PC com o Avast! 4.7 instalado, mas eu desinstalei ele, por consumir toda a memória do sistema e considerar qualquer coisa vírus.

Descobri esse vírus agora há pouco tempo, meu PC virou uma carroça (tenho 1 GB de RAM), e quando vi na gadget Memory da minha Sidebar (do XP!), a peste consumiu 95% da minha memória.

Então pressionei Ctrl+Alt+Del e vi um processo "temp1.exe" rodando e experimentei encerrar ele. Depois disso, a gadget Memory voltou ao consumo normal (+ ou - 500MB = não é outro vírus, mas sim meu desk que pesa)

Fui pressionar Windows + F para procurar esse vírus no meu HD, e quando pesquisei, surpresa! o Vírus se instalou no diretório C:\WINDOWS\System32 ! Aí, foi no Shift+Delete e mandei o vírus embora...

Estranho mesmo é que o vírus não criou chave no registro para que quando o Windows iniciar, ele acabar com meu PC interinho. Fica o alerta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.