Artigos Downloads Cursos Deutriex

quinta-feira, 1 de março de 2012

Weekly Spotlight #2: Final Fantasy VII


Acharam que eu não postaria nada hoje, né? Pois bem, agora que terminei o trabalho da faculdade, é hora de postar uma matéria bacana, sobre um jogo simplesmente maravilhoso.
É, se você leu o título já sabe qual é: Final Fantasy VII.

FF7 foi a primeira versão 3D da famosíssima franquia da Square. Por motivos internos, a Square decidiu não lançar no Nintendo 64, e preferiu colocá-lo no Playstation, da Sony. Bem, o sucesso foi absoluto: em três dias, no Japão, já haviam sido vendidas 2,3 milhões de cópias, e na América do Norte, o jogo vendeu 500.000 cópias na primeira semana. Pode parecer pouco em comparação ao Japão, mas naquela época, o público ocidental estava mais acostumado a carros e armas do que a espadas e romances, e Final Fantasy VII mudou isso pra sempre.
Mas chega de falar de seus méritos publicitários. O que o jogo mais tinha era diversão. E aos montes. A história prendia do começo ao fim, e tinha uma premissa steampunk ainda mais avançada que o comum da série, tratando de um ex-SOLDIER(soldado geneticamente melhorado) chamado Cloud, que entra para um grupo terrorista chamado AVALANCHE. Este grupo era meio que um Greenpeace com armas, já que eles queriam salvar o planeta(ecologicamente, é claro) do abuso da corporação Shinra, que usava energia vital do planeta para facilitar a vida das pessoas e promover experiências científicas. Não posso falar muito mais da história porque senão perde o impacto(se bem que esse jogo é tão hypado que você provavelmente já leu sobre alguns spoilers).
Assim como em Final Fantasy VI, o sistema de batalha se dá por turnos ativos baseados em tempo, o que deixa as batalhas realmente divertidas, embora o fator excepcional seja o sistema de Materias.

Materias
Menu de equipar materias.
Materias, são, no jogo, pequenas esferas de energia condensada, que são usadas para várias coisas, como cozinhar ou acender lâmpadas, embora o jogador as use mesmo para batalhas! Para usar magias de fogo, por exemplo, deve-se equipar uma materia com magias de fogo numa arma ou armadura e ir utilizando para aprender os diferentes níveis de magias. Há também materias que aumentam o HP, ou dobram o número de ataques. Para combater inimigos fortes, o único jeito é usar estratégias baseadas nesse conceito(embora saber demais deixe o jogo extremamente fácil).

Recomendo que compre a versão de PS1 ou de PC, pois este é de fato um jogo único, e palavras não podem expressar a importância que o game teve para uma geração inteira de RPGistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.