Artigos Downloads Cursos Deutriex

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

UDK: Transformando Ideias em Arte Interativa


Muitos jogadores de videogame uma vez se perguntaram: "E se eu pudesse fazer meu próprio jogo?", e a partir dessa questão, se perguntavam se afinal, alguém o jogaria e o consideraria bom. Com o passar dos anos, vários programas foram feitos para ajudarem amadores a entrar no mundo mágico do desenvolvimento de jogos, e o UDK(Unreal Development Kit) parece ser o ápice desses programas.

O UDK é uma ferramenta grátis(quer dizer, contanto que você não o use empresarialmente) que permite a qualquer pessoa criar qualquer tipo de jogo, usando a mesma engine do jogo Unreal Tournament 3.
Unreal Tournament 3
Apesar de ter um foco a jogos de tiro em primeira-pessoa, o UDK pode ser usado para RPGs, puzzles ou até estratégia em tempo real. Essa versatilidade vem ganhando fãs, e a ferramenta é utilizada em universidades para ensinar alunos a entrarem no mundo 3D.
Se tiver algum interesse nessa maravilhosa aplicação, acesse o site oficial por aqui, e lembre-se de se manter antenado às novas tecnologias, pois criar ferramentas de criação já é uma tendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.