Artigos Downloads Cursos Deutriex

quinta-feira, 9 de julho de 2009

O beta 2 do Millennium NDE está muito próximo de chegar...

Só falta alguns ajustes para que o Millennium NDE beta 2 seja lançado ao público geral! Essa compilação (parece) que definiu a nova interface gráfica do navegador, que deve ser praticamente a mesma no beta 3 e em um possível Release Candidate.

Sua previsão de lançamento é meados de 2010, e quem testar esta compilação irá testar cerca de 70% dos recursos planejados para o Millennium NDE. Os recursos que poderão faltar no beta 2 são o Delta Caching (O sucessor do LoadOnce) e melhorias ao suporte as leitura de canais de notícias.

O Millennium NDE já definiu sua interface gráfica, chamada de "Delta", que utiliza-se de gráficos vetoriais para criar gradientes e cardápios semitransparentes e bitmaps com suporte a transparência para os ícones



Os botões estão no melhor estilo de fusão "Windows Media Player 11 / Windows Longhorn", agora eles apresentam até mesmo o efeito de "Acender luzes quando o rato está pousado".

Os botões onde eram avançar e retroceder (Botões azuis), agora são representados pelos dos botõs meio retangulares, pois os dois botões azuis têm a função de controlar páginas ou mesmo o navegador inteiro!

Uma outra novidade é a exibição de miniaturas das abas, que baseia-se em fotografias tiradas por um processo que é executado toda a vez que você visita uma página. Se a aba mostrar uma imagem, a própria miniatura será exibida ao pousar o rato sobre uma aba

Entre as melhorias menores, é possível ocultar os favoritos para dar mais espaço as abas de forma temporária, por um segundo pequeno ícone da barra de fusão, e agora é possível excluir favoritos apenas com o pousa e clica ("hover-and-click")

A partir de agora, não começarei a difundir muitas imagens (e consequentementem informações) sobre o beta 2, mas sabe que Agosto é muito provável que saia.

O Deutrix Millennium NDE será lançado em duas versões no beta 2:

» Versão "Unlimited" em Português
» Versão "Professional" em Inglês e em Espanhol.

Nota: A versão Unlimited é exclusiva para os leitores de lingua portuguesa do "Rede Deutrix de Informação e Serviço". Adicionalmente, uma versão "Professional" em português, assim como em inglês e em espanhol será publicada no DeviantART.

Nota 2: A versão Essentials só aparecerá mais em diante, e será destinada a usuários básicos, por isso não terá muitos recursos.

Nota 3: Não haverá uma versão "Unlimited" em Inglês nem em espanhol, isso faz parte de uma política chamada Geographically Native Advantages. Vantagens do Geograficamente Nativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.