Artigos Downloads Cursos Deutriex

domingo, 12 de julho de 2009





Sinceramente, vamos banir o Windows Vista do planeta Terra! Ninguém merece instalar um sistema só para ver janelas em 3D e transparência na barra de título e nas bordas sem ao menos esperar alguma coisa que preste no sistema!



Lá vem meu desabafo: Eu estava normal no computador, programando o Deutrix Millennium NDE beta 2, enquanto o sistema deu o que é chamado de "Tela Azul da Morte", da morte, pois sempre essa tela é exibida, algo de muito errado há com o protótipo de sistema. Depois desta tela, meu Windows Vista não reconhece mais meu pendrive, e não aparece mais o ícone da unidade nem mesmo a letra! Só ouço o barulho e mais nada.

Para variar, tentei resgatar os dados usando o Kurumin 7.0 (Nota: O Kurumin é Linux e é gratuito e tem código aberto, ao contrário do Windows é vendido por preços exorbitantes, tem código fechado e é comercializado com uma qualidade inferior) e não é que consegui? O pinguim salvou-me da perdição! Viva o código aberto! Viva o Linux!

Mas infelizmente, ainda uso esse projeto de sistema para poder nos manuter, pois desde Março de 2009 o Windows XP não funciona por causa de uma gambiarra que tentei para salvar das deficiências dele (O IE, o WMP e a Restauração do Sistema não funcionavam mais).

Ou seja, é de dar vergonha para a Microsoft saber que tem um produto inferior, que custa centenas de reais ter um sistema operacional de código fechado e ainda com uma qualidade lamentável se comparado a qualquer Linux com núcleo recente, que consegue visualizar o pendrive numa boa. Aff! Vamos melhorar suas funcionalidades ao invés de pegar o Millennium e por decorações nele para falar que é moderno e vai revolucionar o mundo da computação. Isso certamente faz motivar o crescimento da pirataria do Windows, pois ainda o Linux não conseguiu acostumar todo mundo a usar sua plataforma. Mas isso vai mudar no futuro. O Google está fazendo um sistema operacional chamado "Chrome OS" e que é muito rápido, fazendo que usa reiniciação demore apenas 25 segundos, ao contrário do Rwindows que demora 5 minutos, e a Apple está lançando o Snow Leopard em Setembro de 2009. Não é de estranhar que a Microsoft já está perdendo usuários num ritmo lento. Mas na década que vem é melhor que a Microsoft tome cuidado.

Na verdade, o nome verdadeiro do Windows Vista é "Windows Millennium Reloaded with problematic NT Kernel version 2007"

Uma recomendação: Se dar de presente esse sistema operacional, NÃO ACEITE isso é presente de grego. Poupe seus seiscentos, setecentos ou novecentos reais e utilize para comprar conversores de TV Digital ou comprar uma TV nova, ou mesmo usar como viagem, e faça de tudo para evitar comprar um pseudo sistema operacional que só dá dor de cabeça. Quando você instala ele você pensa que ele é futurista, só por causa do Windows AERO, mas basta usar por longos meses que você vai ver o que é sistema que só tem beleza, mas deixa a desejar na conveniência. Se você nem deu as caras com o Windows Vista e usa o Windows XP, EXCELENTE, continue e não troque o certo pelo duvidoso NUNCA. Se você comprar um computador novo que venha com qualquer edição do Windows Vista, entre em contato com o fabricante, para exigir a remoção do sistema pseudooperacional o mais rápido possível. Se você já uso o Windows Vista, dê um format C:\ e seja feliz!

Se você têm o Windows Vista, é melhor que você baixe o Windows 7 RC logo, até o dia 15 de agosto, ou mesmo tentar encontrar o Windows XP à venda original (Se ainda tiver vendido, pois a Microsoft parou INFELIZMENTE de vender o melhor Windows já vendido), um erro do tamanho do Universo.

Se a Microsoft não tivesse parado o desenvolvimento do Longhorn, não precisaria remendar o núcleo com o núcleo do Windows Server 2003 e resultar-se nesta coisa cujo a única "vantagem" é a aparência. Por isso não é de se estranhar que surgiu blogues em 2007 e em 2008 de como modificar o XP para ficar parecido com o Windows Vista e "Transformation Packs" que deixa o Windows XP cerca de até 90% com a aparência do Windows Vista. Assim você teria a aparência do Vista com as melhores funcionalidades do Windows XP.

Se você tem o Windows Vista (RTM/SP1/SP2), livre-se dele enquanto antes, instale o Linux/MAC ou faça de tudo para conseguir uma licença do uso Windows XP (Se ainda tiver condições) ou mesmo baixe o Windows 7 RC. Como o DVD do Windows Vista não serve para nada (Fala sério, eu tenho problemas que nem o DVD do Windows conseguir resolver), você pode usar ele como tiro ao alvo, como fogueira de são joão, ou mesmo instalá-lo, como sugere esse vídeo (Lembre-se que se for capaz de fazer isso é de total resposabilidade tua e eu não serei responsável por qualquer coisa que você fizer).







Se tivesse condições, eu pegaria uma máquina do tempo e voltaria para "20 de Maio de 2008, às 21 horas", quando foi o último momento que estava usando o Windows XP SP2 feliz e alegre. Agora, para destruir todas as minhas esperanças, tentei comprar um CD-R virgem, mas como o Windows Vista converteu meu mundo colorido em trevas, ele simplesmente não lê mais... Há algo de muito macabro existe nesse sistema operacional, há algo de muito subliminar... Isso parece até macumba disfarçado de sistema operacional.

Quer deixar o Windows XP com a aparência do Windows Vista? Em breve, nós publicaremos um tutorial de como deixar o Windows XP com a aparência do Windows Vista e ainda fazer inveja de quem usa Windows Vista! Tendo direitos a mais funcionalidades que o mesmo!

Vocês podem achar que todos esses parágrafos são hipérboles ou mesmo sem fundamentos, mas isso é tudo baseado nos meus sofridos 1 ano e 2 meses de uso.

Eu estava pensando em segurar, mas agora, vamos criar o WXPUA (Windows XP Using Advantages)! Que vai ser meu projeto que vai resumir-se em pôstes fundamentando na minha frustante experiência, banners em português em inglês que publicarei no DeviantART, ou talvez um blog, com endereço de (windowsxplooksbetter.wordpress.com), e lá postarei todas as vantagens e razões para não fazer o "downgrade" (Só por o Windows Vista ser mais recente que o Windows XP, é incorreto falar 'Downgrade de Vista para XP' e sim ao contrário 'Downgrade de XP para Vista') E pelo que vejo, não vou esperar até 2010 para se livrar logo do Windows Vista!

E para começar, lá vem uma frase: "Windows Vista é o pior castigo que você pode dar ao seu computador"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.