Artigos Downloads Cursos Deutriex

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Recomentrix: Página de química Internacional

Encontrei uma página muito legal para ver as moléculas químicas em três dimensões, o 3Dchem.com. Ela utiliza o Java para poder exibir as moléculas, portanto, se você a não tem, vá a página do Java (http://java.com) e instale-o. Depois, clique na ligação "Library of Inorganic Structures (over 1600 structures)", e escolha um dos átomos da tabela periódica para ser submetido a uma lista com uma pré-visualização inanimada da molécula ou do íon contendo o átomo. Depois você é submetido a uma nova página com a figura maior. Clique nela para abrir uma nova janela do navegador para poder interagir com a molécula ou com o íon em três dimensões!

Para diminuir ou aumentar a ampliação, rode a roda do rato para baixo ou para cima, respectivamente. Use o recurso de arrastar e soltar para girar a molécula ou clique em "spin the molecule" para girar a molécua de forma automática.

Em "Atom size" (Tamanho do átomo), você pode definir que ser o modelo pau-e-bola (spacefill 20%) ou a molécula de forma mais simplificada e visual (spacefill 95%) ou o modelo pau-e-bola sem os átomos (spacefill off).

Essa página é interessante, por que você pode descobrir coisas novas e fabulosas, como o xenônio ligando a outros átomos ou compostos e ions poucos conhecidos, como o (H7C7+, OCS, etc.)

Esta página foi criada em Janeiro de 1996 e foi atualizada última vez no ano passado

Visite



3Dchem.com (en)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.