Artigos Downloads Cursos Deutriex

sexta-feira, 6 de março de 2009

Internet Explorer com menos vulnerabilidades em 2008

Apesar do crescente ganho de mercado do Mozilla Firefox, em 2008 o Mozilla Firefox teve inacreditavelmente mais brechas de segurança que o Internet Explorer, tantas (115 no total), que o Internet Explorer e o Safari juntos não superariam o número de vulnerabilidades do Firefox



Em compensação, a Mozilla conseguia corrigir suas vulnerabilidades até o dia 31 de Dezembro de forma mais rápida que a Microsoft, quando as falhas foram divulgadas publicamente com ou sem prévio consentimento das empresas

Três vulnerabilidades do Firefox, todas elas classificadas como menos críticas foram divulgadas ano passado, que foram corrigidas. Uma das correções demorou 86 dias para ser disponibilizada, enquanto ao Internet Explorer teve três de suas seis vulnerabilidades corrigidas. Uma das três vulnerabilidades não era crítica, e as outras duas foram classificados como "menos crítica"

No dia 4 de Março, a Mozilla corrige oito falhas de segurança no Firefox, seis delas críticas. As falhas críticas permite que pessoas mal intencionadas usam códigos arbitrários na máquina da vítima.

O teste foi feito em 2008 pela Secunia, que pode ser baixado, clicando aqui

Créditos: eweek.com
Via: BABOO

Um comentário:

anderson@windows.live disse...

O Microsoft Windows Internet Explorer precisa ganhar mercado pra concertar os bugs froxos dele. Ainda bem que o mesmo se tornou opcional :)

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.