Artigos Downloads Cursos Deutriex

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Microsoft argumenta: O porque das empresas a usarem o Microsoft WindowsVista



Como desde o início do desenvolvimento do Windows 7, a Microsoft sempre encoraja e reforça seus argumentos a ponto de tentar convencer 70% pessoas de várias corporações que usam o Windows XP (outras 10% ainda usa o obsoleto Windows 2000) a formatarem os computadores e comprarem o Windows Vista (Business ou Enterprise). A recomendação é de Steve Ballmer, presidente da Microsoft.



Para começar, a Microsoft ameaça suspender o suporte do Windows XP antes do lançamento da versão final do Windows 7. Muitas empresas compram Windows Original e sempre que tem problemas com o sistema tem o suporte. A ausência do suporte, pode começar como um inconviniente, mas ao decorrer dos tempos, pode tornar-se um problema grave pode ter efeitos cardeais para algumas empresas (lançarem mão do Windows XP e instalar Windows Vista) ou colaterais (instalarem Linux ou mesmo o Mac OS X)

O segundo argumento não tem tanto poder, é a desculpa de dizer só por que o Windows 7 e o Windows Vista tem códigos semelhantes, um computador com Windows Vista teria menos problemas que um computador com o Windows XP na hora de atualizar para o Windows 7

O outro argumento é duvidoso: Um computador novo com o Windows Vista é mais barato com o Windows XP na hora de migrá-lo para o Windows 7. A licença do Windows XP original custa em torno de 400 reais (Corrija-me com educação se estiver errado). As licenças Enterprise e Business custam em torno de 800 reais, ou seja, uma licença do Windows Vista Business é duas vezes mais barata.

Steve Ballmer disse a atualização do Windows Vista para o Windows 7 será mais barata que a atualização para o Windows XP para o Windows 7, ou seja, muito esperta por parte da Microsoft em considerar os 70% do pessoal corporativo que usa o Windows XP para poder lucrar mais. Mas, porém sendo que até Janeiro de 2010, tendo você um sistema original (Windows XP ou Windows Vista), poderá atualizar, sem custo adicional para o Windows 7, sendo que o argumento é inválido até para Janeiro de 2010

Para terminar, a Microsoft ameça atualizar o Windows Vista com o Service Pack 2. Quando fala-se de "Service Pack 2", lembramos o Service Pack 2 do Windows XP, lançado em agosto de 2004 com várias novas ferramentas e configurações de segurança. Pois é justamente que a Microsoft está querendo fazer com o Windows Vista. como no primeiro caso, pode ser que até a minoria das empresas migrem para o Windows Vista com a consequência de verem seus computadores mais lentos, mas com certeza, a maioria poderão continuar com o Windows XP (até a morte) ou instalar o Linux

Conclusão - A Microsoft, por mais que tente em exaltar, glorificar, mistificar, engrandecer, honrar e idolatar a Imagem do Windows Vista com seu lema The WOW Starts now, as empresas preferem um sistema que consomem um mínimo de hardware (Sistemas obsoletos, como o Windows 2000 ainda são usados em algumas empresas), para que não poder comprometer a velocidade da produtividade em relação ao baixo desempenho do computador. Além do mais, o não sei por que as versões Business ou Enterprise vem com o Windows Aero, já que ele pode, em algumas ocasiões a "alentar" o computador, uma vez que as empresas focam no desempenho computacional do sistema.

Para ter uma ideia, o Windows 2000, em 2005 era usado pela metade dos usuários corporativos, Justamente por só usar 64 MB de memória RAM e não ser tão colorido e pesado como o Windows XP

Créditos: BABOO

Um comentário:

Danilo disse...

Eu concordo que as empresas devem se atualizar sim, mas comparando a produtividade e os lucros, elas não veem motivos para trocar de sistema, já que o xp está completamente robusto e estavel, por que elas deixariam de utilizar o xp mesmo sem suporte técnico, já que nos ultimos tempos, entre xp e vista a unica coisa que mudou foi o visual, e a novidade do directx 10 para jogos no vista, coisa que um bom usuario com uma boa placa de video nem vai notar essa diferença jogando em dx9 ou dx10, sendo que a placa de video que vai deixar os graficos legais ou nao, em dx10 ou 9 roda bonito que é uma beleza.
Acho que os novos windows são mais para o gosto domesticos pessoa, como diz, pc computador pessoal, para desempenho, as empresas aind irao utilizar o xp, e o windows server 2003, para os msns da vida, vista, mas como disseram que o seven é mais rapido que o xp, vamos testa-los.

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.