Artigos Downloads Cursos Deutriex

domingo, 25 de janeiro de 2009

Conheça o nofollow

O nofollow é um atributo que se coloca em ligações (<a rel="nofollow" http="http://site.com"></>) que faz que o Google não considerar a ligação, e consequentemente, a página que estiver referenciada na ligação perde PageRank. O nofollow é muito usado na WKP nas ligações externas, para que assim, quando o Google indexar a página, não considerar as ligações.

O nofollow pode ser usado como uma forma natual de SEO, ou como uma forma malígna (Se você por nofollow na ligação da fonte, onde você tirou o conteúdo em primeira mão, e acaba postando na segunda, seu blogue aparece em primeiro, e o autor original na notícia em segundo), então nesse caso, nada mais justo nunca por nofollow na ligação onde você extraiu a fonte (Um erro da WKP, que faz que a mesma 'roube posições' do blogueiros, e acaba tendo PageRank 9)

NO WordPress, todos sabem que quando um blogue atinge mais de 100 mil visitas, os blogueiros ficam interessados em realizar artemanhas para manter ou fortificar o número. Como o WordPress não aceita blogues com SEO (Infelizmente), uma das mais drásticas decisões visam proibir ligações em comentários (Quando isso acontece, o Adminstrador Malvado (Como diria a Desciclopédia), substitui a ligação por mensagens como: http://link.editado, [LINK REMOVIDO], Editado: Regra x.y)

Mas isso não é necessáriamente necessário: Quando inserimos uma ligação nos comentários, o WordPress já define todas as ligações como "nofollow", assim como a ligação no nome de quem postou (Como trata-se de conteúdo externo, a página não ganhará PageRank, e o blogue terá pagerank inalterado)

A ação do noFollow no WordPress é limitada e só funciona nos comentários. Se você inserir uma ligação para uma página externa fora de um comentário, estará dando pagerank para a mesma. Um dos maiores erros dos adminstradores ao fazer ligações para páginas externas é justamente não colocar este atributo. Antigamente, as ligações parceiras eram postas na lateral do blogue, atualmente encontra-se página a parte. O WordPress não põe o atributo nofollow em ligações na barra lateral e nem o conteúdo do pôste. Nestes casos, é recomendável criar um atributo rel com valor nofollow nas ligações dos parceiros, a não ser que os mesmos tenham destaque em busca no Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.