Artigos Downloads Cursos Deutriex

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O MinWin está no Windows 7



No Windows 7, o MinWin, núcleo do Windows encontra-se presente, mas não como as pessoas imaginavam. Mark Russinovich, que detalhou o MinWin em um webcast no Channel 9 na semana passada, explicou que o Windows 7 suportaria até 256 processador, também disse sobre o MinWin



Mas, O que, exatamente, é o MinWin? Depois do webcast de Russinovich, é possível afirmar que o MinWin é o núcleo do sistema operacional, mas não é como o Windows Server Core (versão do Windows Server 2008 baseada em linha de comando).

Se pudessemos excluir tudo o Windows e adicionar algumas APIs para que seje um mini sistema operacional, arrancável e testável, ele seria parecido com o MinWin. É o coração do Windows, Organizado de forma que nenhuma das partes possuem dependências ligadas a componentes externos. O MinWin inclui algumas interfaces de kernel, mas não é simplesmente o núcleo do Windows. Há algumas partes de implementação do kernel32 que não pertencem ao MinWin.

O MinWin seria a parte mais profunda do Windows, que teria segundo Russinovich o nome de "Cutler's NT", em homenagem ao programador do núcleo do Windows, Dave Cutler. O MinWin ocupa 25 MB. Ele inclui o subsistema executivo, componentes de rede e possíveis drivers para o sistema de arquivos (que pode ser opcional)

Créditos: BABOO « Blog de Desenvolvimento da Microsoft

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.