Artigos Downloads Cursos Deutriex

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Conheça o criador do WordPress

O criador do WordPress, e evangelizador de código aberto, Matt Mullenweg, fala sobre a sua bem-sucedida plataforma para blogues.



O WordPress é uma das mais populares plataformas para blogues do mundo, 100% código aberto. Está por trás de blogues pessoais e corporativos, inclusive de grandes instituições, como a Universidade de Harvard. A comunidade do WordPress é superlativa tanto em tamanho como em entusiasmo, e muitas pessoas ganham a vida participando dela. O WordPress foi estreiado em 2006, a plaraforma ganhou força e seu compromisso com o código aberto está mais certo que nunca. Eu uso o WordPress e muito dos meus amigos também.

Segundo uma entrevista feita pela INFO no seguinte endereço (http://info.abril.com.br/professional/linux-cia/blogando-em-um-mundo-livre.shtm), o autor disse que o WordPress prefere focar no que realmente importa, ou seja, o conteúdo. Segundo ele, foi criado com uma ferramenta para blogues, mas alguns desenvolvedores serviria para CMS e que a interface funciona bém com vários usuários.

Continuando com a afirmação do blogue, o autor planeja e sempre planejou que o WordPress seje uma plataforma de palavras, em controvérsia com a a mídia rica que transformou o método de blogar, ou seja, o nome WordPress sugere a proposta. O Autor assina mais de 300 blogues, e confessa que são muitos. Como complemento favorito, o autor recomenda o Akismet e o WordPress.com Stats.

Recentemente, o WordPress enfrentou o Movable Type, sempre defendendo o código aberto e ainda argumenta o autor do WordPress que a capacidade de competir e o sucesso de sua plataforma faz que a Movable Type adquira uma licensa de código aberto. Ainda apologendo com seu argumento, foi justamente o propietarismo do Movable Type que houve preferência do WordPress por causa de sua licensa de liberdade. Mesmo mudando ao código aberto, o crescimento do WordPress não diminuira. Isso fez comprovar o diferencial do WordPress

As mensagens não solicitadas são um grande problema. O Akismet fora criado com o objetivo de deter as mensagens não solicitadas. Os complementos anteriores ao Akismet recebia cada atualização por períodos cada vez mais curtos, até que chegou um ponto em que os mesnageiros não solicitados levavam poucas horas para descobrir como burlar o complemento. O Akismet é auto-adaptável aos métodos dos mensageiros não solicitados, elaborando um bloqueio dinâmico e diferenciado para cada mensageiro não solicitado.

O WordPress é prioridade ao desenvolvimento do WordPress. Qualquer problema legítimo que aparece, colocamos a solução nas mãos dos nossos usuários o mais rápido possível. Conforme a popularidade do WordPress foi aumentado, tornamos um alvo, e ao passar dos tempos, a natureza de vulnerabilidades ficou menos maliciosa


E para encerrar, o autor confessa que queria mudar tonelada de coisas, pois é o quinto ano que o WordPress é considerado aplicativo, e que o WordPress é atualizo bit por bit e esforça para manter o máximo de compatibilidade entre navegadores. O WordPress é atualizado periódicamente, e segundo o autor atualizar o WordPress é seguir em um ciclo de busca pela peifeição de cada detalhe que nunca acaba. Ferramentas novas são disponibilizadas cerca de três vezes por ano, em vez de uma só, como antigamente. O WordPress também inspira-se no Ubuntu para atualizar-se. Na hora de atualizar a plataforma, os desenvolvedores e comunidade manda uma leva de sugestões diferentes para a próxima versão para que um novo ciclo começe




Este texto é um resumo imparcial da versão original. Créditos à INFO. O texto possui quatro páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.