O Windows 7 não terá apenas uma interface mais bonita e prática, correção de bugs e novidades em termos de aplicativos. De acordo com a jornalista Mary-Jo Foley, os engenheiros da Microsoft estão trabalhando em otimizar o novo sistema operacional para o processamento paralelo. Isso é um bom sinal, já que o Windows nunca foi altamente compatível com o multi-processamento.
Segundo o funcionário da própria Microsoft, Craig Mundie, o paralelismo requer muitos ajustes na estrutura do sistema e na forma como ele executa as tarefas: o SO terá que reparticionar diferentes tarefas para diferentes camadas. As melhorias do Windows terão grande contribuição por parte de seu "Robotics Development Kit", com "novos runtimes de concorrência e coordenação (CCR) e serviços de software descentralizados (DSS) que são otimizados para a computação com vários ou distribuídos núcleos".
A Microsoft pretende dar mais detalhes sobre as melhorias no paralelismo do Windows em breve: o site oficial da "Developers Conference" diz que, no evento que se realizará em outubro, será falado sobre "alterações fundamentais na arquitetura do Windows", fazendo o sistema ter "eficiente execução de softwares em paralelo". As alterações farão o Windows ser mais rápido para aqueles que usam 8 ou mais núcleos.
Fonte: Guia do Hardware.net
Fonte Original: TechReport






Nenhum comentário:
Postar um comentário