Artigos Downloads Cursos Deutriex

sábado, 28 de junho de 2008

MALWARE - chkdsk.exe (Windows Vista RTM)

Atenção usuários do Windows Vista RTM! Se seu disco rígido está maluco não ouçe em usar o (In)utilitário Checkdsk! Tudo começou quando o Vista corrompeu alguns arquivos do meu HD de propósito, recomendando o uso do chkdsk.exe, aquele programa, que segundo a Microsoft deveria corrigir erros do HD. Bem, eu fui lá e mandei o vista passar o programa na próxima inicialização! Aí tudo feito. Apareceu aquela tela preta do vista com o checkdisk lá. Demorou um pouco. Quando eu iniciei ele, SURPRESA!



O Malware modificou minha KERNEL32.dll, impossibilitando o uso do Microsoft Paint (Dava erro, acusando alteração no Kernel), Tive que passar o Checkdsk do XP e feito, quase voltou ao normal. O XP não corrigiu o dano em algumas DLL, que era do Internet Explorer para interação do DirectX (dxtrans.dll e dxtmsft.dll) Administrador do Sistema no Vista é quem Plutão: Foi rebaixado! Tive que usar o Kurumin Linux para substituir essas DLL, já que o Vista não deixa aplicar as permissões (Apesar que eu sou o administrador do Sistema e estou com o UAC desativado) Aí tudo voltou ao normal

Solução: VISTAEST.EXE (Vista Estabilizator Tabajara)



Use o Vistaest.exe daqui para frente. Ele equivale ao Checkdsk do XP, mas quem desenvolveu foi as Organizações Tabajara. O programa foi feito pelo Seu Creysson e promete ser o sucessor do chkdsk.exe do Windows Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.