Artigos Downloads Cursos Deutriex

terça-feira, 27 de maio de 2008

Meus conceitos para as futuras gerações da WEB

Como será a Web daqui algum tempo? Boa? Ruim? Revolucinária? Eu já tenhos meus conceitos da WEB 3.0 e da WEB 4.0. Leia as informações abaixo, começando pela Web 1.0:



Web 1.0



Requistos mínimos: Modem de 14,4 Kbps
Requisitos recomendados: Modem de 56 Kbps

Descrição: A Web 1.0 era a Internet do essencial, onde ela nos promovia Informação e nada além disso. Era estática, não havia muitos recursos de Interatividade, não havia vídeos, imagens no máximo três. Nada além do que textos e links, sem formatação.

Web 2.0



Requistos mínimos: Modem de 56 Kbps
Requisitos recomendados: Conexão de 256 Kbps ou mais

É a atual versão da Web, com recursos de Interatividade com o usuário, com serviços antes ausentes na extinta Web 1.0. O atual objetivo da Web 2.0 além de interagir com o usuário é onlinezar aplicativos, como Planilhas e Processadores de texto.

Web 3.0



Requistos mínimos: Conexão de 10 Mbps
Requisitos recomendados: Conexão de 100 Mbps ou mais

Os fabricantes irão parar de fazer programas para os sistemas operacionais. Ao invés isso, irão usar o navegador como base para seus programas. Nessa versão da WEB, as linguagens de programação (como C, C++, Perl, Pascal, Assembly, Delphi, Visual Basic) ganharão versão para a WEB. Quando esse momento chegar, as linhas discadas serão exterminadas da face da Terra, não sendo possível acessar à Internet pelo modem de 56 Kbps. O navegador irá se adaptar ao programa on-line, mudando seu título, menu, etc, de acordo com o programa on-line

As páginas, cada uma terão em média 5 MB cada uma, e irão gerar um tráfego de até 2 TB (2 Terabytes) em casos extremos. A Web 3.0 Irá manter características da Web 2.0, realçando o objetivo dela, da virtualização de aplicativos do cotidiano. Os provedores de Internet a cabo irão investir na IPTV (TV Digital pela Internet), criando um plano para os futuros usuários da Web 3.0

Web 4.0



Requistos mínimos: Conexão de 500 Mbps
Requisitos recomendados: Conexão de 30 Gbps ou mais

Nessa versão, as empresas responsáveis pelos games (Call of Duty, Doom, Crysis, etc.) irão desistir de lançar DVD's (ou Blu-ray) com seus jogos. Ao invés disso, os futuros usuários da Web 4.0 irão jogar seus jogos favoritos via navegador. Os programas de computador serão convertidos em links para endereços (como por exemplo, para jogar Crysis, você acessa tal endereço, como http://www.crysis.com/game.php) Antes disso, você necessitará de uma licença, onde a mesma cairá em seu débito, na sua conta bancária. Depois disso, você receberá os dados necessários para se autenticar na página do Crysis (Exemplo) para poder jogar.

O Macromedia Flash será considerado obesoleto na Web 4.0. Irão inventar uma tecnologia que será capaz de usufluir das placas de vídeo 3D off-board (NVIDIA GeForce, ATI Radeon), usando a tecnologia do Microsoft® Direct3D (Propietário) ou do OpenGL (Livre) será o "Flash do futuro".

Em futuros lançamentos do Windows, a Microsoft não irá mais gastar dinheiros para fazer aquelas caixas bonitonas do Windows com um belo CD ou DVD dentro. Isso irá ser virtualizado com um link (Exemplo) (http://microsoft.com/windows/download/pt-br/gd1f51g544s2f6s0f510s5f/InstalarOWindows.msi)

A essa altura, a Internet será substituída completamente pelo Grid, o substituto 10 mil vezes mais rápido, proporcionado a melhor experiência paras as futuras gerações.

Um comentário:

Igor disse...

O que você fumo pra escrever isso!? oO
Ando tomando chá de cogumelo??!!!

Hehehehehehehe!

Abraços

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.