Artigos Downloads Cursos Deutriex

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Knol, a nossa esperança para livrar-se de vez da Wikipédia!

Depois da Nupédia, a Wikipédia (WKP) terá que concorrer com o Knol, a enciclopédia virtual do Google


Há algum tempo o Google anunciou um projeto de "enciclopédia" online, concorrente da Wikipédia, de certa forma. Até então estava disponível para um pequeno grupo de utilizadores. Ontem uma publicação no blogue oficial do Google confirmou a abertura do serviço, agora lançado para todos.

O Knol permite a publicação de artigos colaborativos sobre diversos temas, chegando perto do que é a Wikipédia. O Google espera aumentar o conteúdo e a participação dos utilizadores. A Wikipédia está há vários anos no ar, e conta com mais de seis milhões de artigos, em muitos idiomas.

Por enquanto o Knol está todo basicamente em inglês, é questão de tempo (talvez pouco tempo) até começar a aparecer artigos em outros idiomas. Afinal, internacionalização é um dos pontos fortes dos serviços do Google.

Os artigos no Knol poderão ter vários autores ou colaboradores, mas não poderão ser editados por qualquer um. Usuários que não forem autores de um artigo não poderão editá-lo, mas poderão comentar e dar sugestões, que poderão ser aceitas - ou não - pelos autores.

O sítio pode ser acessado em: http://knol.google.com


Fonte: http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-07/4888BC4A.html
Fonte Original: http://googleblog.blogspot.com/2008/07/knol-is-open-to-everyone.html

Viva! Esperamos que o Knol cresça mostruosamente e ganhe sua versão em português em pouco tempo e vejamos a reacção da WKP, Em pouco tempo, a WKP irá a beira da falência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


© Copyright 2006 - 2014 Deutriex.